As comemorações alusivas à Semana da Pátria e aos 202 anos de Independência do Brasil tiveram início na manhã desta segunda-feira (2), em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville.
Durante a solenidade, alunos da Escola Municipal Anita Garibaldi fizeram o hasteamento das bandeiras, acompanhados pela banda do 62º Batalhão de Infantaria (62 BI) que executou o Hino Nacional, o Hino da Independência e o Hino de Joinville.
O evento teve a presença das Forças de Segurança e Salvamento, incluindo 62 BI, representantes das Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, Bombeiros Voluntários de Joinville, Guarda Municipal e agentes do Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).
Também prestigiaram a solenidade autoridades e servidores municipais, lideranças de entidades setoriais e religiosas.
Desfile Cívico-Militar é neste sábado
As comemorações da Semana da Pátria continuam no sábado (7/9), com o Desfile Cívico-Militar que movimentará a avenida José Vieira (Beira Rio), em frente ao Centreventos Cau Hansen, a partir das 9h.
O evento terá a presença de 43 entidades e a expectativa é de que aproximadamente 2,7 mil pessoas participem do desfile.
Entre as 31 instituições de ensino, estarão Centros de Educação Infantil (CEIs), universidades e escolas públicas e particulares. Além dos alunos e professores, algumas instituições também participarão com as suas fanfarras.
Também estão confirmadas a participação das Forças de Segurança e Salvamento, Batalhão de Infantaria, as Polícias Civil, Militar, Científica e Penal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Joinville, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Grupo de Resgate em Montanhas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Além do desfile dos pelotões, as Forças de Segurança e Salvamento levarão para a avenida suas viaturas militares e táticas que são atração especial para o público.
Participam, também, o Centro de Hematologia de Santa Catarina e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Joinville.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Aconteceu em Joinville (@aconteceuemjoinville)