domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Hackathon pretende desafiar participantes no uso da tecnologia e inovação em prol do autismo

Com o slogan “Aproveite o Hackathon e ajude a transformar a vida nas cidades por meio da tecnologia”, acontece neste sábado (22) e domingo (23) em Joinville, o primeiro encontro inovador de ideias para o atendimento aos autistas.

Durante os dois dias inteiros, 25 equipes irão se desafiar em busca de soluções no campo da tecnologia e inovação.

A partir deste Hackathon, o Espaço Junior reunirá pessoas que querem aplicar a tecnologia em prol do autismo com o intuito de impactar positivamente a vida de todos que vivem e convivem com o espectro autista.

Os participantes terão uma jornada de empreendedorismo, desenvolvimento e inovação.

“É o ambiente propício para tirar ideias do papel e transformá-las negócios inovadores e que atendam necessidades da comunidade autista”, afirma a orientadora educacional, Kátia Cristina Reimer Siedschlag.

Este evento é promovido pelo Espaço Junior Centro Especializado em Autismo, unidade Joinville e conta com a realização das Comunidades Hack Inova e Hackathon Shift. Os projetos dos participantes devem atender ao desafio proposto pelos organizadores.

Os vencedores do Hackathon vão receber troféus. E, através da visibilidade que terão, os grupos eventualmente poderão receber financiamentos de um investidor anjo para colocar a iniciativa em prática.

O desafio acontece no Espaço Junior Centro Especializado em Autismo, localizado na rua Marechal Deodoro, n° 69 – bairro América, em Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo