domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Guaramirim diminuiu fila de atendimentos odontológicos

Antes mesmo de completar um ano, a Unidade Municipal Especializada de Saúde e Cuidado (UMES) Genuíno Maiochi já apresenta resultados expressivos. 93 próteses também foram entregues até o dia de hoje (19), e as filas para procedimentos como tratamento de canal e cirurgias reduziram consideravelmente.

Em maio de 2023, 650 pacientes aguardavam para realizar tratamento de canal.

Desde a inauguração do espaço foram realizados 650 procedimentos do tipo e, atualmente, a fila foi reduzida para 110 pessoas.

Já quanto às cirurgias de frenectomia e extração de siso, por exemplo, 300 pessoas estavam à espera do procedimento. Com a realização de 254 cirurgias até este mês, hoje apenas 46 pacientes aguardam na fila.

A clínica foi inaugurada em maio do ano passado e, além dos atendimentos odontológicos, conta com espaço especializado em saúde da mulher, e realiza também tratamento de feridas crônicas.

12 profissionais trabalham na Unidade, que oferece serviços especializados de forma gratuita, pelo SUS, conta com um espaço amplo e moderno, projetado para proporcionar conforto e qualidade aos pacientes.

Na clínica odontológica, são realizados serviços de endodontia, cirurgias, radiografias odontológicas e também próteses.

O atendimento é feito por meio de encaminhamento da Unidade de Saúde de referência do paciente, sempre mediante agendamento.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo