quinta-feira,

25/07/2024

Joinville/SC

Frio e chuva! Tempo em SC ficará instável neste fim de semana

Uma frente fria se aproxima de Santa Catarina e promete alterar o clima no estado neste final de semana.

A Defesa Civil alerta que a partir desta sexta-feira (5), o sistema climático começará a impactar principalmente a metade sul do estado, iniciando chuvas ao anoitecer.

No sábado (06), a formação da frente fria trará novamente chuvas para o sul de Santa Catarina, intensificando-se entre a tarde e a noite.

Existe a possibilidade de chuvas persistentes e intensas, especialmente entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, onde os acumulados serão mais significativos.

No domingo (07), o tempo permanecerá chuvoso no Litoral Sul, mas com a frente fria avançando, as instabilidades se espalharão por todas as regiões.

Entre o Planalto Sul e o Litoral Sul, os acumulados previstos entre sábado (06) e domingo (07) variam de 100 a 150mm, com valores pontuais mais altos, especialmente nas regiões do Extremo Sul e Serrana.

No restante de Santa Catarina, os acumulados serão menores, entre 30 e 50mm na divisa com o RS, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, e entre 10 e 30mm no norte catarinense.

As temperaturas durante o amanhecer do fim de semana ficarão entre 9°C e 13°C nos Planaltos e Meio-Oeste, e um pouco mais elevadas, variando de 12°C a 17°C nas outras regiões.

Durante a tarde, as temperaturas oscilarão de 14°C a 19°C no Litoral Sul, de 17°C a 23°C no Planalto Sul, e alcançarão de 23°C a 27°C no Extremo-Oeste e Norte do estado.

A Defesa Civil recomenda cautela à população, orientando-a a evitar áreas de alagamento e a ficar atenta a sinais de deslizamentos, como rachaduras e inclinação de estruturas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo