terça-feira,

17/06/2025

Joinville/SC

Frente fria avança e derruba temperaturas em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para a chegada de uma frente fria que vai provocar uma queda significativa nas temperatura.

A mudança no tempo será sentida principalmente entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira (16).

Segundo o órgão, no Planalto Sul, parte do Planalto Norte e no Meio-Oeste, os termômetros podem registrar entre 0°C e 6°C no amanhecer de segunda, com possibilidade de valores ainda mais baixos em pontos isolados. Nessas regiões, também há condições para formação de geada e nevoeiro durante a madrugada.

No Litoral, a queda de temperatura será mais branda, com mínimas variando entre 8°C e 13°C, podendo representar uma diferença de até 10°C em relação ao domingo em algumas cidades.

De acordo com a Defesa Civil, o risco é moderado para ocorrências relacionadas ao desconforto térmico e ao agravamento de doenças cardiorrespiratórias, principalmente nas áreas destacadas em amarelo no mapa de monitoramento. Já nas áreas em verde, o risco é baixo.

 

Mapa de alerta da Defesa Civil de SC 

Você não pode copiar o conteúdo desta página