terça-feira,

17/02/2026

Joinville/SC

Fortes ventos e chuva causam alagamentos e quedas de árvores na região de Joinville

Cidades do Norte catarinense registraram transtornos na tarde desta terça-feira (17) em razão da chuva intensa acompanhada de rajadas de vento. Em Joinville e Jaraguá do Sul, houve pontos de alagamento e quedas de árvores.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém alerta para a região, com previsão de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora e ventos que podem variar de 60 a 100 km/h até as 10h de quarta-feira (18).

Anúncios

Joinville

Em Joinville, a chuva começou por volta das 16h. Até o início da noite, foi registrada queda de árvore no bairro Anita Garibaldi, provocada pela força do vento.

O temporal também afetou o fornecimento de energia elétrica. Segundo a Celesc, quase 11 mil unidades consumidoras ficaram sem luz após o desligamento de alimentadores — circuitos responsáveis pela distribuição de energia das subestações aos bairros.

Equipes técnicas da companhia foram mobilizadas, com reforço no atendimento, para restabelecer o serviço de forma gradual, priorizando unidades essenciais.

Jaraguá do Sul

Em Jaraguá do Sul, a chuva forte provocou alagamentos pontuais durante a tarde. A Defesa Civil registrou ao menos uma queda de árvore. Apesar dos transtornos, não houve registro de ocorrências graves até a última atualização.

As autoridades seguem monitorando as condições climáticas e orientam a população a redobrar a atenção durante o período de alerta.

Você não pode copiar o conteúdo desta página