Luana da Rocha, filha do casal Janaína Moreira Soares da Rocha e Everaldo da Rocha, de Joinville, foi uma das sobreviventes do trágico acidente com um balão de ar quente ocorrido no sábado (21), em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina.
O incidente resultou na morte de oito pessoas, entre elas os pais de Luana.
Em depoimento emocionado nas redes sociais, Luana contou que conseguiu escapar ao pular do balão momentos antes que as chamas tomassem conta do cesto.
“Vocês eram tudo pra mim. E eu só tinha vocês”, escreveu ela, ao publicar fotos com os pais. Em outra homenagem, afirmou: “Pra sempre! Eternamente nós 3.”
O balão pegou fogo logo após a decolagem, por volta das 7h. Segundo testemunhas, o incêndio teria começado dentro do cesto, e muitos passageiros se desesperaram.
“O balão subiu em chamas. Outras pessoas saltaram já com o balão nas alturas. Foi uma cena de horrores”, disse Jamile Santos, que presenciou o acidente.
De acordo com a Polícia Civil, 21 pessoas estavam a bordo. Treze, incluindo o piloto, conseguiram pular e sobreviver. As demais vítimas, incluindo os pais de Luana, não conseguiram saltar a tempo.
A empresa responsável pelo passeio, Sobrevoar Serviços Turísticos, informou que o extintor de incêndio não funcionou no momento da emergência.
A operadora alega seguir as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e afirma que suspendeu suas atividades após o acidente.
As causas do incêndio e da queda estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Científica e da Anac.