quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Festival reúne mais de 600 coralistas em Joinville

Vinte corais soltam as vozes no 4º Festival de Corais de Joinville, no próximo fim de semana. A programação  vai de sexta, 5, a domingo, 7, com apresentações na Sociedade Harmonia Lyra (ingressos a R$ 20) e em palcos abertos, no Shopping Mueller, no Garten Shopping e na Sociedade Lírica, todas com acesso gratuito.

No total, 635 participantes de 11 cidades – Joinville, Camboriú, Criciúma, Bombinhas, Joaçaba, Herval D’Oeste, Xaxim, Florianópolis, Botucatu (SP), Novo Hamburgo (RS) e Farroupilha (RS) – estarão no festival, que prevê também oficinas educativas com regentes convidados.

Também como parte do evento, nesta quarta-feira, 3, a partir das 20h, um recital com o Atmen Chor, de Joinville, sob a regência de Fernando Klemann, Diego Willian ao piano e Bira Godoy na harpa. A apresentação, gratuita, será na Paróquia Luterana Cristo Bom Pastor (Rua Eugênio Moreira, 651, Anita Garibaldi).

Um dos grupos que garantiram presença no Festival de Corais é o Coral Tramontina, da empresa de mesmo nome, situada em Farroupilha, na Serra Gaúcha. Com participação frequente em eventos culturais, o coral já esteve em turnê na Itália.

Segundo a coordenação, o trabalho desenvolvido proporciona um ambiente saudável e descontraído, em que cada integrante pode se expressar musicalmente.

“Entramos em um intensivo de ensaios, nas últimas semanas, e estamos ansiosos para levar um bom espetáculo a Joinville, transmitindo a mensagem de que a música pode transformar vidas”, diz Andréia Boscaini, responsável pelo grupo.

“Teremos uma programação repleta de momentos de aprendizado, troca de experiências e vivências musicais.

Trouxemos uma proposta diferenciada para que os grupos possam mostrar sua performance com a oportunidade de aprender e ser regidos por outro maestro”, resume a diretora musical Kátia Siqueira. “Na cidade da dança e das flores, vamos encantar nossa Joinville com a arte do canto coral.”

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo