sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Festival de Joinville já tem 550 coralistas inscritos

A comissão organizadora do 4º Festival de Corais de Joinville, agendado para o fim de semana de 5 a 7 de julho, divulgou os primeiros números do evento.

A pouco mais de duas semanas do término das inscrições, em 28 de junho, o total de participantes já supera a edição do ano passado.

Até o momento, 550 coralistas confirmaram presença, no palco central (da Sociedade Harmonia Lyra) e nos três palcos abertos (Shopping Mueller, Garten Shopping e Sociedade Lírica de Joinville).

No total, 16 grupos de Joinville, Florianópolis, Xaxim (SC), Bombinhas (SC), Garibaldi (RS) e Novo Hamburgo (RS) garantiram sua vaga.

Inscrições e mais informações podem ser feitas no site festivaldecoraisjoinville.com.br.

Além das apresentações, a programação incluirá diversas atividades, como oficinas educativas e apresentações gratuitas em palcos abertos, no Shopping Mueller, no Garten Shopping e na Sociedade Lírica de Joinville.

Um dos grupos que virão para Joinville é o Coral Tramontina, da empresa de mesmo nome, situada em Garibaldi, na Serra Gaúcha.

Com participação frequente em eventos culturais, o coral já esteve em turnê na Itália.

O repertório vai do popular a canções italianas sacras e folclóricas, e, segundo a coordenação, o trabalho desenvolvido proporciona um ambiente saudável e descontraído, em que cada um dos seus integrantes pode se expressar musicalmente.

“Estamos ansiosos para receber os participantes, em uma programação repleta de momentos de aprendizado, troca de experiências e vivências musicais.

Trouxemos uma proposta diferenciada para que os grupos tenham a oportunidade de mostrar sua performance com a oportunidade de aprender e ser regidos por outro maestro”, resume a diretora musical Kátia Siqueira.

“Na cidade da dança e das flores, vamos encantar nossa Joinville com a arte do canto coral.”

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo