sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Ainda tem vagas para trabalhar no Festival de Dança de Joinville

Foto / Lopes/IFDJ

Para o Festival de Dança de Joinville acontecer, uma grande equipe atua nos bastidores, e as vagas para trabalhar pelo Instituto Festival de Dança de Joinville estão abertas o ano todo.

Basta acessar o site festivaldedanca.com.br, clicar no ícone trabalhe conosco e preencher o formulário.

Para esta edição do Festival, que está chegando e será realizada de 15 a 27 de julho, ainda tem muitas vagas em aberto. Existem oportunidades para quem é de Joinville, mas também para pessoas de fora da cidade, e para elas, será oferecido alojamento.

São vagas temporárias para funções como: bastidores, monitoria nos alojamentos, secretaria (atendimento ao participante e público), logística, suporte à coordenação artística, bilheteria, suporte aos cursos, suporte à coordenação dos palcos abertos. O período de trabalho é de 13 a 28 de julho de 2024, e a carga horária e a remuneração variam conforme a função.

 

Sobre o Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville, que completou 40 anos em 2023, é o Maior Festival de Dança do Mundo, reconhecido desde 2002 pelo Guinness World Records, e tornou Joinville um dos principais destinos turísticos e culturais de Santa Catarina em julho.

É o maior intercâmbio de dança, e atrai bailarinos do Brasil e do mundo para uma verdadeira imersão que vai para além da Mostra Competitiva, com diversas opções de capacitações.

A última edição, a 40ª, realizada em 2023, mais uma vez bateu recordes.

Reuniu dançarinos de 25 unidades federativas brasileiras e mais de 13 mil participantes.

O Festival de Emoções atraiu participantes também de outros países.

O Festival de Sapatilha contou com a participação de dançarinas do Paraguai e a Programação Didática, teve alunos do México.

É importante ressaltar que o Festival de Dança de Joinville é realizado em julho, mas atividades são realizadas durante o ano inteiro, levando a dança para o Brasil e o mundo através do Instituto Festival de Dança de Joinville.

Um exemplo disso é o Festival de Dança de Joinville a Bordo, um cruzeiro de sete dias, com saída de Santos e Itajaí, com destino a Buenos Aires e Montevidéu, que será realizado em janeiro de 2024.

Outra iniciativa é o Festival de Dança de Joinville no Beto Carrero, que permite que grupos do Brasil e do exterior se apresentem no Maior Parque Temático da América Latina, o Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Destaca-se também a atuação da instituição em atividades ligadas à educação e assistência social, com destaque para gestão junto ao Programa Dança na Escola, atendendo 2.000 estudantes na rede pública de ensino de Joinville e a gestão frente ao Saltare Centro de Danças, um espaço para reunir a história do Festival, capacitar profissionais e alunos, ensaios de grupos, projetos sociais, mostras e exposições, entre outras iniciativas.

Com recursos próprios e de parceiros, o antigo prédio da Escola Estadual Germano Timm, imóvel tombado e desativado há 12 anos, foi revitalizado e devolvido à sociedade catarinense.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo