O Festival de Dança de Joinville chega à reta final com uma programação que exalta a energia, a expressividade e o talento de bailarinos de diversas faixas etárias e estilos.
Nesta quinta-feira (31), o evento movimenta os três palcos principais da cidade com apresentações do Festival Sapatilha, do Festival Meia Ponta e da Mostra Competitiva.
O dia de competições começa com o Festival da Sapatilha, que promove apresentações em dois palcos diferentes.
O Palco da Sapatilha recebe apresentações em dois blocos: às 13h, com Dança Contemporânea Solo Infantil, e às 14h, com Dança Contemporânea Conjunto Livre.
Já na Praça Nereu Ramos, os grupos de Jazz Conjunto Livre se apresentam a partir das 16h.
Também durante a tarde, o Teatro Juarez Machado segue com a terceira tarde do Festival Meia Ponta, em duas sessões voltadas a jovens bailarinos, às 14h e às 16h.
Neste dia, o evento recebe apresentações de Balé Neoclássico – Solo Masculino e Solo Feminino, Balé Clássico de Repertório – Conjunto e Danças Populares Brasileiras – Conjunto.
Encerrando a quinta-feira, o Centreventos Cau Hansen recebe a última noite da Mostra Competitiva, com apresentações dedicadas ao Sapateado e às Danças Urbanas:
– Danças Urbanas – Conjunto Sênior | Solo Feminino Sênior | Duo Sênior
– Sapateado – Solo Feminino Sênior | Duo Sênior | Conjunto Júnior
Após as apresentações, serão anunciados os vencedores dos prêmios especiais de Melhor Bailarina, Melhor Bailarino, Melhor Apresentação, Melhor Grupo, Prêmio Especial e Prêmio Daniel Camargo.
Outros destaques da programação são o Dança para quem não dança e o Movimento Livre, que desafiam pessoas que não têm intimidade com a dança, ou mesmo bailarinos, a improvisar e a encarar novos passos.
Além disso, a programação segue nos Palcos Abertos, com apresentações nos shoppings, na Feira da Sapatilha e na Praça Nereu Ramos.