O segundo dia do Festival de Dança de Joinville promete movimentar palcos e ruas de Joinville com uma programação repleta de ritmos, técnica e emoção.
Nesta terça-feira (22), o público poderá conferir as primeiras apresentações competitivas da edição, o espetáculo “AmazôniA” e as primeiras aulas do Dança para quem não Dança.
A partir das 14h30min, ocorre a primeira tarde competitiva do Festival da Sapatilha, com destaque para apresentações de Danças Urbanas no Palco da Sapatilha, com conjuntos na modalidade livre.
Logo em seguida, às 16h, a dança toma conta do centro da cidade.
Na Praça Nereu Ramos, o público será com competições de Sapateado, também na modalidade conjunto livre.
Às 17 horas, o Grupo de Dança DC – Dissídio Coletivo, do Rio de Janeiro, apresenta o espetáculo “AmazôniA”, de João Wlamir, Jaime Bernardes e Mônica Barbosa.
No espetáculo, a Amazônia é ressignificada coreograficamente com um retrato em 20 atos deste chamado “pulmão do mundo”.
Nesta terça-feira também iniciam as aulas do Dança para quem não dança, uma atração com aulas abertas e gratuitas para todos os públicos.
Elas ocorrem às 15 horas no Palco Externo da Feira da Sapatilha e nesta terça-feira serão aulas de Sling Dance.
Essa modalidade contempla mães, pais e responsáveis por bebês com movimentos suaves, que são agradáveis para as crianças mas intensos para os adultos que estão dançando.
Primeira noite da Mostra Competitiva terá Danças Populares e Neoclássico
A partir das 19h, o Centreventos Cau Hansen volta a ser palco da energia e técnica da primeira Noite Competitiva, com coreografias que celebram diferentes estilos e origens.
Entram em cena grupos que dançam nos seguintes gêneros e categorias:
Danças Populares Internacionais – Conjunto Sênior
Danças Populares Brasileiras – Conjunto Júnior
Balé Neoclássico – Solo Feminino Júnior
Balé Neoclássico – Conjunto Júnior
Balé Neoclássico – Solo Masculino Sênior