A Escola Municipal de Ballet, da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior, participou do Festival Meia Ponta do 41º Festival de Dança de Joinville, nesta quarta-feira (24), com a coreografia Kalinka no gênero danças populares internacionais.
A coreografia é dos professores Paula Cordovil Lepinski e Ronald Soares e o figurino foi elaborado por eles e confeccionado por Flávia Ribeiro, da empresa Magia da Dança de Joinville.
As 15 bailarinas do grupo infantil dançaram ao som da música Poljanka e, com inspiração nas bonecas russas matrioskas, preenchendo o palco do Teatro Juarez Machado com muita cor e leveza.
Segundo a coordenadora da escola, Cristiane Ferreira, as bonecas simbolizam a ideia de maternidade, fertilidade, amor e amizade. São criadas para uma sair de dentro da outra, representando o parto.
“Elas se apresentam com uma energia e muito felizes. Brilharam com sincronia do começo ao fim.
Nós cumprimos o nosso trabalho e elas mostraram todo o talento com esta coreografia”, afirma Cristiane.
Segundo a coreógrafa e professora Paula, as alunas se dedicaram desde agosto do ano passado, quando começaram as montagens coreográficas. “Trabalhamos muito para que a produção de cenário e material cênico, a iluminação e a música escolhidas se encaixassem perfeitamente”, revela.
A Escola Municipal de Ballet não participava do Festival Meia Ponta, uma mostra competitiva de dança para crianças entre 10 e 12 anos, desde 2010.
Neste ano, além da tarde competitiva, teve a oportunidade de apresentar dez coreografias nos gêneros dança popular internacional, jazz, neoclássico, ballet de repertório e contemporâneo nos Palcos Abertos.