sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Escola de Pais tem abertura com live sobre os impactos do excesso de telas no desenvolvimento de crianças e adolescente

Escola de Pais tem abertura com live sobre os impactos do excesso de telas no desenvolvimento de crianças e adolescentes

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Joinville realiza a abertura oficial do programa Escola de Pais em 2024 com uma live aberta para toda a comunidade nesta terça-feira (30), a partir das 19h.

O tema será “Excesso de telas e seus impactos no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes”.

A live contará com a presença do secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, da gerente de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Silvana Ravache, e de dois especialistas para falar sobre o tema: o oftalmologista Renan Oliveira e a advogada familiarista Eduarda Salomon.

O objetivo é promover o uso consciente e equilibrado das tecnologias digitais pelos membros da comunidade escolar, visando a segurança, o bem-estar e o sucesso na aprendizagem de todos.

Os interessados em acompanhar a transmissão e ter mais informações sobre o programa desenvolvido na Rede Municipal de Ensino poderão acompanhar pelo YouTube (https://bit.ly/LiveEscoladePais).

Como funciona o programa

A Escola de Pais foi criada no ano passado como uma forma de fortalecer o vínculo entre os pais e responsáveis com as unidades escolares, além de incentivar práticas parentais saudáveis.

Os interessados em participar do programa podem procurar a unidade em que as crianças estão matriculadas para obter informações sobre horários e datas dos encontros.

Ao todo, são cinco encontros programados para o período da noite, com vivências que buscam encontrar caminhos para estabelecer relações saudáveis em família.

Também é um espaço para troca de experiências e socialização dos pais e responsáveis.

Em 2023, 108 Escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) municipais realizaram o programa, com a participação de 1.046 pais, mães e responsáveis, que concluíram a formação, impactando indiretamente mais de 1,7 mil alunos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo