Com o retail media em alta, a Almeida Junior, maior rede de shoppings de Santa Catarina, completou o primeiro ano com seu novo circuito de mídia digital registrando um crescimento de 90% na receita de mídia e a conquista histórica de 150 anunciantes.
Entre as marcas anunciantes estão: BYD, Ambev, McDonald ‘s, Netflix, BTG, Itaú, Claro, TIM, O Boticário e Samsung.
Os anúncios estão nas telas dos seis shoppings da rede, presentes nas principais regiões como Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Blumenau e Criciúma.
“Santa Catarina é um Estado pujante e tem dados que influenciam diretamente na escolha dos anunciantes, como o 3º maior PIB per capita do Brasil, quatro das cinco cidades brasileiras com o metro quadrado mais valorizado, a menor taxa de desemprego do país – menor inclusive que a dos EUA – e um dos mais altos índices de saúde, educação e padrão de vida.”, comenta Rodolfo Ferrari, diretor de mídia da Almeida Junior.
Os shoppings hoje são verdadeiras vitrines para as marcas, que aproveitam o momento de consumo, a conexão emocional com os clientes, o tempo de exposição e os formatos diferenciados para divulgarem suas campanhas.
“Nossa expectativa para 2024 é dobrar essa importante linha de receita, com a oferta do nosso inventário por meio da mídia programática, ações com o App de relacionamento AJFans e o foco em projetos customizados, de experiência, ativações e eventos.”
A Almeida Junior também inovou ao apresentar os seus ativos de mídia por meio de vídeos com drone em plano sequência, sem cortes, exibindo as suas 136 telas digitais, além do mix de lojas mais qualificado do Estado. Algo completamente novo para o segmento.