quarta-feira,

24/07/2024

Joinville/SC

Educação de São Francisco do Sul prorroga contrato com ACTs

A prefeitura de São Francisco do Sul estenderá o contrato dos professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs) por mais um ano.

Os 471 professores e 28 técnicos pedagógicos, atuantes durante o ano letivo de 2023, terão a oportunidade de continuar lecionando no próximo ano.

Essa medida visa evitar possíveis carências de docentes no início do ano letivo de 2024. Os contratos serão estendidos até que os professores do concurso público em andamento sejam efetivados.

O edital do concurso prevê 150 vagas na Rede Municipal de Ensino ou a reintegração dos professores quando houver vagas disponíveis. A Secretaria da Educação estima que os educadores efetivos tenham suas contratações homologadas até fevereiro.

Rodrigo Graf, secretário da Educação, enfatizou: ‘Vamos efetivar os profissionais do concurso, mas ainda teremos demanda por professores temporários’. Paralelamente, a Secretaria realizou um novo processo seletivo para ACTs, visando preencher as vagas não contempladas pelo concurso e para atender novas demandas ao longo do ano letivo.

O retorno das aulas está marcado para o dia 15 de fevereiro, enquanto os professores iniciarão suas atividades no dia 1º

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo