sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Sexta edição do Animaneco define data e atrações

A sexta edição do Animaneco – Festival Internacional de Teatro de Bonecos já tem data para acontecer e espetáculos selecionados.

Entre os dias 1º e 11 de agosto, diversos espaços de Joinville e São Francisco do Sul receberão quase 60 atrações dos mais diferentes gêneros dentro do teatro de animação.

A programação completa será definida nas próximas semanas.

Ao todo, foram recebidas 296 propostas de espetáculos, performances, exposições, teatro lambe-lambe e ações formativas.

A curadoria, composta por Valmor Níni Beltrame, Fabiana de Oliveira Lazzari e Cassio Fernando Correia, teve dificuldades para selecionar os trabalhos que entrariam na grade, tamanha a quantidade de incríveis obras de teatro de animação recebidos de todo o Brasil e do exterior.

 

Neste ano, figurarão representantes da Colômbia, Chile, Argentina e de sete Estados, além de grupos convidados. A relação dos selecionados pode ser conferida em www.animaneco.com.br.

Para Cassio Correia, proprietário da Essaé Produções e coordenador geral do Animaneco – que em 2023 já foi considerado o maior evento de teatro de animação no Brasil -, a intenção é ampliar ainda mais a representatividade do evento em Joinville, no Estado, no país e até no mundo.

No ano passado, as duas cidades receberam mais de cem apresentações gratuitas, além de exposições e de um seminário.

O 6º Animaneco é uma realização da Essaé Produções Ltda e está aprovada no PIC – Programa de Incentivo à Cultura da Fundação Catarinense de Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina.

A organização do evento ainda depende de captação de recursos, deduzidos por meio o ICMS, para honrar com a vinda de todos os selecionados.

Quem tiver interesse em apoiar o projeto, pode entrar em contato pelo email essaeproduções@gmail.com

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo