domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Duca Leindecker se apresenta em Joinville em maio

Duca Leindecker é um compositor, cantor e escritor natural do Rio Grande do Sul. Sua jornada artística teve início aos 13 anos, quando começou a se apresentar nas noites de Porto Alegre.

Aos 15 anos, foi reconhecido pela crítica especializada como o melhor guitarrista do estado, título que conquistou nas três temporadas seguintes.

Aos 18 anos, gravou seu primeiro álbum solo e logo depois fundou a banda Cidadão Quem, ao lado de seu irmão Luciano e do baterista Cau Hafner.

Nos anos 90, Leindecker foi convidado por Bob Dylan para abrir seus shows no Brasil, ao lado de Frank Solari. Com a Cidadão Quem, gravou sete álbuns e um DVD, realizando mais de mil apresentações pelo país, incluindo uma participação no concorrido Rock in Rio 3. Na literatura, seu primeiro livro,

“A Casa da Esquina”, tornou-se um best-seller com mais de 12 edições lançadas.

Em 2008, ao lado de Humberto Gessinger, formou o Pouca Vogal, lançando um CD e um DVD e realizando mais de 200 apresentações pelo Brasil. Duca é vencedor de quatro Prêmios Açorianos de Música.

Em sua incursão na literatura, destacam-se obras como “A Favor do Vento”, em processo de adaptação para o cinema, e o recente “O Menino que Pintava Sonhos”, adotado como leitura obrigatória na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha, de Novo Hamburgo.

Atualmente, Duca Leindecker retorna com o projeto TRIÂNGULO, onde seu filho Guilherme Leindecker assume o baixo, ao lado de Claudio Mattos na bateria, formando um power trio com a essência do rock gaúcho.

 

Os ingressos para o show Duca Leindecker estão à venda em ticketcenter.com.br 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo