quarta-feira,

24/07/2024

Joinville/SC

Desfile de Natal vai transformar a Rua do Príncipe a partir deste sábado

A partir deste sábado (25), os joinvilenses estão convidados para aproveitar mais uma das atrações preparadas especialmente para a programação do Natal de Joinville.

A partir das 20h, a Rua do Príncipe, entre a Princesa Isabel e Abdon Batista vai se tornar um verdadeiro cenário de encanto e magia com o Desfile de Natal que passa pelo túnel de pisca-pisca com 72 metros de extensão e quase 73 mil lâmpadas de led.

“Em 2022 fizemos o desfile pela primeira vez e muitas pessoas assistiram. Para esse ano estamos ampliando a quantidade de dias porque entendemos que foi uma atração muito bem recebida. Essa é mais uma iniciativa que leva a magia do Natal para perto da população. Além disso, como a população em geral pode se inscrever, eles estão tendo a oportunidade de ajudar a fazer o Natal de Joinville ainda mais especial”, diz a diretora executiva da Secretaria de Cultura, Francine Olsen.

Para o primeiro sábado de evento, dez grupos já confirmaram participação. Entre eles está a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi).

A associação vai desfilar com crianças vestidas de anjos, estudantes da instituição encenando o presépio ao vivo, além do coral da Ajidevi entoando canções natalinas.

Está confirmada também a presença de um Papai Noel com deficiência visual desfilando em um dos veículos.

Para a diretora pedagógica da Ajidevi, Carla Vidotto Knittel, o momento será de celebração e oportunidade para as crianças e jovens vivenciarem novas experiências.

“Vamos pela primeira vez para o desfile e estamos muito felizes. Participar dessa iniciativa nos dá visibilidade e representa inclusão”, afirma.

Outros grupos também estão se organizando com veículos decorados e figurinos com a temática natalina.

O evento está programado para ocorrer todos os sábados até o dia 16 de dezembro.

Em caso de chuva, a atividade será cancelada e ocorre no sábado seguinte.

Para garantir a segurança da população, haverá alteração no trânsito.

A concentração para o desfile ocorre na rua Luiz Niemeyer.

A partir das 17h de sábado o cruzamento das ruas Princesa Isabel e do Príncipe será interditado.

Próximo das 20h, toda a rua do Príncipe será interditada para a passagem do desfile. A dispersão dos participantes será pela rua Abdon Batista. As vias estarão liberadas a partir das 22h.

Ainda dá tempo de se inscrever

As inscrições para organizações, entidades e o público em geral participar gratuitamente dos desfiles que serão realizados nos próximos sábados continuam abertas. Para desfilar neste sábado (25), elas encerram nesta quinta-feira (23).

Para se inscrever basta acessar o site nataldejoinville.com.br, clicar em “programação” e preencher o formulário que está disponível em “Desfile de Natal”, informando nome, telefone, ala que deseja desfilar e se já possui figurino.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo