Defesa Civil de Joinville registra mais 24 ocorrências relacionadas ao vento nessa quinta-feira

A Defesa Civil de Joinville registrou mais 24 ocorrências relacionadas ao vento nessa quinta-feira (11/12).

A condição foi causada pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta semana e causou rajadas de vento de até 64 km/h no município de Joinville.

No total, foram 92 ocorrências registradas entre quarta e quinta-feira.

A maioria dos registros desta quinta-feira está relacionado a quedas de árvore ou risco de queda.

Houve ocorrências nos bairros Fátima, Costa e Silva, Boehmerwald, Boa Vista, Floresta, Nova Brasília, Paranaguamirim, Itaum, Anita Garibaldi, Guanabara, Ulysses Guimarães, Comasa, Bom Retiro, Jarivatuba e Pirabeiraba. Não houve feridos.

As equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Meio Ambiente seguem atuando no atendimento das ocorrências e remoção da vegetação em uma ação conjunta que também conta com o apoio da Celesc, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito.

Nesta quinta-feira, permanece a atenção para rajadas entre 30 e 40 km/h. Já na sexta-feira (12/12), a previsão indica redução na intensidade do vento.

Mesmo assim, o Plano de Contingência (Plancon) segue no nível Amarelo, o que significa que as equipes se mantém em prontidão para o atendimento de ocorrências, caso elas sejam registradas.

A Defesa Civil recomenda que, em caso de vento forte, as pessoas não fiquem próximas a árvores, postes e objetos que podem ser arremessados.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo número 199 e os Bombeiros Voluntários pelo 193.

Mirante de Joinville é reaberto para visitação

O Mirante de Joinville, que estava fechado para a remoção de vegetação da trilha, foi reaberto para visitação na tarde desta quinta-feira.

O Parque Zoobotânico, por sua vez, será reaberto nesta sexta-feira (12/12).

Você não pode copiar o conteúdo desta página