quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Defesa Civil alerta para para maré astronômica e ventos em Joinville

A Defesa Civil de Joinville emitiu um alerta sobre a passagem de uma frente fria e o avanço de um sistema de alta pressão, que provocará ventos fortes e persistentes entre a tarde desta sexta-feira (24) e a tarde do sábado (25). Este fenômeno afetará especialmente as áreas litorâneas do Litoral Sul e da Grande Florianópolis.

Devido aos ventos persistentes do quadrante sul, o mar ficará muito agitado, apresentando risco de ressaca no litoral catarinense. A situação se agravará ao longo da noite desta sexta-feira, com ondas de direção sul alcançando alturas entre 2,5 e 3,5 metros, e picos de até 4,0 metros na Grande Florianópolis e Litoral Sul.

A Defesa Civil recomenda que moradores e turistas evitem atividades marítimas e mantenham-se afastados da orla durante o período de alerta. Também é aconselhado que embarcações de pequeno e médio porte permaneçam em segurança nos portos.

Para atualizações e mais informações, a população deve acompanhar os canais oficiais da Defesa Civil e os boletins meteorológicos.

Fiquem atentos e tomem as precauções necessárias para garantir a segurança de todos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo