segunda-feira,

30/06/2025

Joinville/SC

Defesa Civil alerta para chuvas intensas e risco de alagamentos

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado alertando para condições meteorológicas adversas entre a tarde de terça-feira (09) e ao longo da quarta-feira (10).

Segundo os modelos meteorológicos, é esperado tempo nublado e chuvoso no centro-leste do estado, abrangendo a região entre os Planaltos e o litoral.

Essas instabilidades são resultado da formação de uma região de baixa pressão atmosférica, que deverá provocar chuvas persistentes e, por vezes, intensas.

Os acumulados esperados variam entre 60 e 80 mm, com pontos isolados podendo atingir até 100 mm nas áreas destacadas em amarelo no mapa, enquanto nas áreas verdes os acumulados devem variar entre 30 e 60 mm.

Nas áreas em amarelo, onde são esperados os maiores volumes de chuva em curtos períodos de tempo, há risco moderado para ocorrências como alagamentos e enxurradas pontuais.

A população deve permanecer atenta às informações da Defesa Civil e tomar precauções necessárias para minimizar os impactos dos fenômenos meteorológicos previstos.

Você não pode copiar o conteúdo desta página