sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Defesa Civil alerta para alto risco de enxurradas e alagamentos em Joinville

Após uma madrugada marcada por chuvas persistentes e volumosas no litoral catarinense, a intensidade da precipitação diminuiu na manhã deste domingo (14).

De acordo com o boletim da Defesa Civil , a previsão indica que, ao longo da manhã e da tarde, a chuva persistirá em grande parte da região de Joinville, ocasionalmente com forte intensidade, especialmente entre o Litoral Norte e parte do Vale do Itajaí.

Na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, a chuva também continuará presente, embora alternando com períodos de melhoria.

O risco de ocorrências como alagamentos e enxurradas é alto em áreas que abrangem a Grande Florianópolis, Litoral Norte, parte do Vale do Itajaí e Litoral Sul.

Além disso, o risco de deslizamentos é classificado como alto a muito alto. Até o final do domingo, prevê-se acumulados de chuva entre 30 e 50 mm na Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, e entre 80 e 100 mm entre o Litoral Norte, Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Nas áreas do Planalto Sul e parte do Alto Vale do Itajaí, são esperados acumulados de 30 a 50 mm ao longo do dia, com possibilidade de valores pontuais mais elevados.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo