sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Curso gratuito de Storyboard está com inscrições abertas em Joinville

 O LABVILLE, iniciativa que promove capacitações no campo do audiovisual, abriu as inscrições para o Laboratório de Storyboard, o quinto curso previsto na programação do projeto.

Os interessados devem acessar o formulário online, disponível nas redes sociais da Oficina Produções, até a próxima terça-feira, 4 de junho.

O Laboratório de Storyboard acontece nos dias 8 e 9 de junho, sábado e domingo, na Casa da Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior.

A aula será ministrada pelo ilustrador, especialista em Storyboard, Johny Guenther. As aulas acontecem das 8h até 18h no sábado e no domingo, com pausa para o almoço, totalizando 16h de carga horária.

O Storyboard é uma série de ilustrações ou imagens em sequência para que se possa visualizar um filme.

“A ferramenta é uma etapa indispensável na produção audiovisual, e o laboratório é uma oportunidade, para quem gosta de fotografia e desenho, de entender melhor sobre como trabalhar nas produções”, explica Fahya Kury Cassins, Diretora do LABVILLE.

No curso será possível aprender sobre conceitos de desenho, leitura e interpretação de scripts, decupagem de roteiros aplicando locações e cenários, referência base de trilhas sonoras e técnicas de storyboard, com exercícios práticos.

Além disso, os alunos irão aplicar esses conceitos e construir um storyboard a partir de um roteiro, aprender sobre animatic (storyboard animado) e edição, além da introdução a softwares de storyboard.

Os únicos requisitos para se inscrever no curso são ter mais de 18 anos e residir em Joinville ou região.

Vale ressaltar que o LABVILLE visa promover a inclusão e a diversidade, dando prioridade às inscrições de membros da comunidade LGBTQIAP+, mulheres, pessoas negras, indígenas e pessoas de baixa renda. 

A inscrição ficará disponível no formulário online e os alunos ganham certificado de participação.

Sobre o ministrante

Johny trabalha como desenhista há 27 anos, sendo quase 20 dedicados ao desenvolvimento de animações para cinema, TV e publicidade.

Se especializou em storyboard, cenários, assim como no gerenciamento do processo de produção de desenhos animados, como Boris e Rufus, Meu Amigãozão, Peixonauta e outros. Possui trabalhos vinculados em diversos países e plataformas de streaming.

Sobre o LABVILLE 

O LABVILLE  é uma iniciativa da produtora Oficina Produções e Projetos que promove capacitações no campo do audiovisual.

Na sua terceira edição, o LABVILLE  conta com uma série de laboratórios gratuitos que acontecem em Joinville.

As aulas capacitam nas mais diversas funções técnicas, tais como Figurino, Legendagem e Libras, Trilha Sonora, Atuação para Cinema, Storyboard e outros. Informações sobre o projeto são divulgadas diretamente nas redes sociais da produtora.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo