Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Joinville – DH – realizaram uma operação policial para cumprir medidas cautelares obtidas durante investigações de dois homicídios ocorridos nos meses de abril e maio de 2024, em bairros da zona norte da cidade.
Os crimes ocorreram em meio à guerra de facções que assola a cidade e foram atribuídos ao mesmo grupo da organização criminosa que foi alvo da operação policial de hoje.
O primeiro homicídio ocorreu em 28 de abril, quando um menor de idade foi sequestrado em uma casa noturna na zona sul da cidade. Após ser julgada pelo “tribunal do crime”, a vítima foi assassinada a tiros e seu corpo foi ocultado em local ainda não identificado.
Em 19 de maio, um homem de 22 anos foi sequestrado em um bairro da zona norte e também foi submetido ao “tribunal do crime”.
Ele foi acusado de pertencer a uma facção rival, condenado à morte e executado com golpes de faca e tiros.
A investigação continua com o objetivo de identificar e prender todos os envolvidos nos crimes, especialmente aqueles responsáveis pelo “aval” para as execuções das vítimas.
Além da apreensão de uma arma de fogo possivelmente utilizada nos homicídios, as medidas cautelares resultaram na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes e coletes balísticos.