quarta-feira,

16/07/2025

Joinville/SC

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher empossa conselheiras da gestão 2023/2025

 

Tomaram posse nesta quarta-feira (6) as integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), gestão 2023/2025.

O evento ocorreu no Auditório da Casa da Cultura.

Oito integrantes titulares e suplentes do poder público e oito integrantes titulares e suplentes da sociedade civil integram o CMDM.

Depois da cerimônia de posse das conselheiras, foi escolhida a mesa diretora da gestão 2023/2025.

Camila Taise Tavares, da Secretaria de Assistência Social (SAS), será a presidente e Palova Balzer, da Fundação Educacional da Região de Joinville (Univille), a vice.

A primeira secretária será Vanessa Schumacher Mira, da Secretaria e Meio Ambiente (Sama), e Geisa Simone Hille, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficou como segunda secretária.

“Desejo um excelente trabalho para todas as conselheiras. O Conselho da Mulher, além de ser um espaço de empoderamento feminino, é um local para lutar por políticas públicas, para buscar o melhor para todas as mulheres”, afirma a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

Será a primeira experiência de Geisa Simone Hilleno no CMDM. “Uma das motivações para integrar o Conselho é que já faço parte, na OAB, da Comissão da Mulher Advogada.

Vou sempre lutar por justiça e igualdade para as mulheres. Cada pedacinho que alcançamos, é um degrau a mais que subimos”, explica Geisa.

Você não pode copiar o conteúdo desta página