Um homem condenado por estupro de vulnerável foi capturado na manhã deste domingo, 16 de fevereiro, em Tijucas, no Vale do Rio Tijucas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina durante cumprimento de mandado judicial.
Clique e receba notícias do Jornal Razão em seu WhatsApp: Entrar no grupo
A ocorrência foi registrada às 10h40, na Estrada Geral do Campo Novo, no interior do município. De acordo com a PMSC, a guarnição do 31º Batalhão recebeu informações de populares de que havia um homem com mandado de prisão ativo no bairro.
Quando os policiais se aproximaram da residência indicada, o suspeito tentou fugir e correu em direção a uma área de mata. Os militares iniciaram buscas imediatas e conseguiram localizá-lo escondido entre a vegetação.
Após a abordagem, foi feita consulta no sistema policial, que confirmou mandado de prisão ativo pelo artigo 217-A do Código Penal, que trata de estupro de vulnerável. A condenação é definitiva, com pena fixada em 22 anos, 11 meses e 14 dias de reclusão em regime fechado.
O homem é natural de Canelinha. Segundo o mandado expedido pela Vara Criminal da Comarca de Tijucas, a decisão já transitou em julgado.
Ele recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado ao Presídio de Tijucas, onde permanece à disposição da Justiça.












