segunda-feira,

27/04/2026

Joinville/SC

Comissão de Saúde aprova projeto para atender mães atípicas

 

A Comissão de Saúde desta segunda-feira (27), aprovou um parecer favorável sobre o programa “Casa da Mãe Atípica”, proposta de autoria do vereador Brandel Junior (Republicanos). O programa visa oferecer apoio para mães, pais ou demais responsáveis por Pessoas com Deficiência, doenças raras ou outras condições que exijam cuidados contínuos.

O Projeto de Lei Ordinária nº 159/2025, que prevê a instauração do serviço “Casa da Mãe Atípica”, cria espaços que ofertem acompanhamento psicossocial e de lazer às mães, pais ou responsáveis de pessoas com deficiência ou com condições de saúde atestadas por laudo que demandam acompanhamento contínuo. A relatoria foi de autoria do vereador Neto Petters (Novo), favorável ao texto.

No contexto local, esta política poderá ser implantada de forma gradual e estratégica, utilizando imóveis públicos existentes ou por meio de parcerias com organizações da sociedade civil. A gestão poderá ser compartilhada entre as secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Fonte Original | Notícias – Câmara de Vereadores de Joinville

Anúncios
Anúncios
Você não pode copiar o conteúdo desta página