A equipe CEPE/ Sesporte sagrou se Heptacampea do campeonato catarinense de basquetebol em cadeira de rodas com excelentes motivos para comemorar.
Invictos há duas temporadas o Cepe chegou incentivado a final contra a equipe de Concórdia buscando aplicar o que vem sendo trabalhado visando a força do trabalho coletivo dentro e fora da quadra.
O time tem adquirido consistência na defesa e uma consciência de padrão sistema de jogo ofensivo.
Logo no primeiro quarto o placar mostrou o trabalho que a técnica Ana Teixeira tem proposto e a equipe que saiu a frente no placar em 21×4, no segundo e terceiro quarto o plantel foi mudado realizando rodízio para dar oportunidade a todos jogadores e a equipe do Oeste encontrou mais espaço no ataque, porém no último quarto o Cepe mais descansado voltou a focar na defesa e explorou o contra ataque e novamente abriu o placar sagrando se hexacampeão com o placar Cepe/ Sesporte 70 X 33 Concórdia.
Além do título a equipe tem muitos bons motivos para comemorar ao encerrar a partida e o catarinense com mais três premiacoes individuais sendo elas:
Atletas Padilha e Daniel com troféu de AllStar escolhidos entre melhores cinco atletas na seleção do campeonato e o atleta Dario cestinha do campeonato Catarinense .
Para encerrar com chave de ouro Ryan Xavier com 14 anos prata da casa na sua primeira participação no catarinense foi indicado pelo presidente da confederação brasileira de basquetebol em cadeira de rodas para fazer parte da etapa de treinamento da seleção brasileira sub 18 que disputará o Parapan Americano em 2025.
A equipe de Florianópolis foi a terceira colocada vencendo Caçador na disputa do terceiro lugar.