Nesta quinta-feira (28), a partir das 8h30, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) iniciará as entrevistas com os candidatos interessados em adotar os animais resgatados do canil clandestino.
As entrevistas estão marcadas para começar às 8h30.
Após a aprovação pela equipe do CBEA, os candidatos poderão adotar um dos cachorrinhos disponíveis, assinando toda a documentação necessária.
É importante ressaltar que, embora as entrevistas comecem nesse horário, não há garantia de que os candidatos irão adotar um animal imediatamente.
Se a equipe de reportagem estiver interessada em acompanhar o processo pela manhã, pedimos que nos informem para podermos garantir a presença.
Amor com responsabilidade
Após passarem por todos os acompanhamentos necessários, os 221 animais recolhidos pelo CBEA serão destinados à adoção.
Entre eles, há cães de pequeno e médio porte de diversas raças. As pessoas interessadas em dar um novo lar a esses animais precisam estar cientes de suas responsabilidades.
Um desses compromissos é a assinatura do Termo de Fiel Depositário.
Como os cães foram resgatados por determinação judicial, ao final do processo, existe a possibilidade da Justiça determinar a devolução da guarda dos animais ao antigo tutor.
Outra questão a ser avaliada pelos novos tutores está relacionada aos cuidados com a saúde dos cães que, muitas vezes, precisam de acompanhamento veterinário regular.
“Devido às características da própria raça, alguns cães possuem problemas oculares, respiratórios e de pele. Por isso, além de amor, a família precisa estar pronta para oferecer esses cuidados que demandam tempo e recursos financeiros”, reforça a gerente do CBEA.