sexta-feira,

19/07/2024

Joinville/SC

Campanha de Conscientização Contra a Dengue em Joinville

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Parque Guarani promoveu uma série de ações de combate à dengue nos bairros Boehmerwald, Itinga, Petrópolis, João Costa e Parque Guarani.

Os funcionários da Prefeitura de Joinville organizaram palestras, oficinas, apresentações teatrais em escolas e distribuíram material informativo.

As atividades ocorreram no dia 13 de março e contaram com a colaboração de unidades de saúde, instituições educacionais e parceiros.

O objetivo principal foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção e dos cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Alunos da Escola Municipal Nove de Março elaboraram material informativo e o distribuíram em empresas próximas à escola.

Além disso, uma peça teatral abordando medidas preventivas e formas de eliminar possíveis criadouros do mosquito foi encenada na própria instituição de ensino.

Outra instituição envolvida nas ações foi a Escola Municipal Lacy Flores, onde os alunos confeccionaram cartazes e saíram às ruas para distribuir panfletos informativos à comunidade.

Na Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Itinga, a equipe realizou a distribuição de material informativo sobre o tema.

A Fundação Padre Luiz Facchini mobilizou crianças e adolescentes para verificar possíveis focos de dengue em terrenos da região.

A Associação de Moradores e Amigos do Bairro Itinga (Amorabi) também contribuiu com a campanha, divulgando informações através das redes sociais

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo