sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Camerata de Cordas Musicarium é atração do Domingos Musicais

O projeto Domingos Musicais recebe a Camerata de Cordas Musicarium como atração convidada neste domingo, 2 de junho.

O evento será às 10h30 no Cemitério do Imigrante, local histórico e de grande significado cultural, onde a Casa da Memória também está situada.

Este será o 214º Domingo Musical – uma série de apresentações que tem sido realizada desde 2000, somando 24 anos de tradição musical.

A Camerata de Cordas Musicarium, composta por jovens músicos do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira, promete tocar o coração de todos com um repertório cuidadosamente selecionado.

Vale destacar que esse grupo vai representar o Brasil em sua 1ª Turnê Internacional, prevista para setembro deste ano.

O Musicarium é um centro de formação de orquestras, que atende cerca de 180 crianças e jovens bolsistas, investindo no desenvolvimento de talentos e promovendo uma educação humanista e uma cultura musical de excelência.

O espetáculo deste domingo no Cemitério do Imigrante é uma continuidade da visão do fundador e presidente de honra da Cultura Alemã Joinville, Carlos Adauto Virmond Vieira, que se inspirou em eventos similares realizados na Alemanha.

“Convidamos todos a vivenciar a música clássica em um ambiente único e cheio de história. Traga sua família e amigos para compartilhar esse momento especial conosco”, diz Sergio Ogawa, diretor-presidente do Musicarium.

Serviço
O quê: Camerata de Cordas Musicarium no Domingos Musicais
Quando: domingo, 2 de junho
Horário: 10h30
Local: Cemitério do Imigrante, Cultura Alemã Joinville
Entrada: gratuita

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo