Bombeiros resgatam trabalhadores presos a 12 metros de altura em obra em Itajaí

O 1º Batalhão do 7º Batalhão de Bombeiros Militar atendeu a uma ocorrência de salvamento em altura na tarde de terça-feira (1º), na Rua Matias Klock, em Itajaí.

Dois trabalhadores ficaram presos no cesto de uma plataforma móvel a aproximadamente 12 metros de altura durante a execução de serviços na obra do edifício Atmos Sky.

A central de emergências foi acionada por volta das 14h20, após o equipamento deixar de responder aos comandos operacionais. Ao chegarem ao local, as equipes de resgate constataram que as duas vítimas estavam conscientes, orientadas e sem ferimentos, aguardando a intervenção policial e do socorro.

Para realizar a retirada em segurança, a guarnição montou um sistema de ancoragem e descida utilizando cabos de salvamento fixados na estrutura da edificação.

O resgate ocorreu de forma individual, em duas etapas consecutivas, garantindo a descida segura de ambos os trabalhadores até o solo.



Fonte Original | Arquivos Ocorrências Policiais | Canoinhas Online

Você não pode copiar o conteúdo desta página