segunda-feira,

23/02/2026

Joinville/SC

Bebê de 50 dias é salva por agentes da PRF após engasgo na BR-101

Uma bebê de 50 dias foi socorrida por agentes da Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (22), na BR-101, em Barra Velha. A criança estava engasgada e apresentava sinais de asfixia quando a família conseguiu abordar uma viatura que fazia patrulhamento de rotina.

 

No interior do carro, a mãe segurava a recém-nascida nos braços e demonstrava desespero diante da dificuldade de respiração da filha. Segundo a PRF, a bebê estava com a pele arroxeada, presença de espuma na boca e sem emitir sons, indícios de obstrução das vias aéreas.

Anúncios

 

Ao perceberem a gravidade do quadro, os policiais iniciaram imediatamente a manobra de Heimlich, procedimento indicado para casos de engasgamento. Após as primeiras compressões, a criança reagiu e começou a chorar, sinal de que a respiração havia sido restabelecida.

 

Em seguida, mãe e filha foram encaminhadas em uma viatura da corporação ao pronto atendimento mais próximo para avaliação médica. Após exames clínicos, a equipe de saúde confirmou que a bebê estava fora de perigo.

 

Anúncios
Anúncios
Você não pode copiar o conteúdo desta página