Um bebê de apenas 6 meses morreu na última terça-feira (26) na creche municipal Estephania Sjabelski, no centro de Major Gercino, no Planalto Norte de Santa Catarina.
O caso, que está sendo investigado pela Polícia Civil local, deixou toda a cidade em luto oficial de três dias.
A fatalidade aconteceu durante a tarde, por volta das 17h, quando funcionárias da creche municipal, localizada na ua Prefeito otávio Tabalipa, encontraram a criança desacordada e sem respirar.
Imediatamente, ela foi levada até o quartel dos bombeiros, onde chegou em parada cardiorrespiratória.
Apesar dos esforços dos socorristas, o bebê não resistiu e foi encaminhado ao Hospital São Lucas, onde foi constatado seu falecimento.
O médico da unidade de saúde relatou à Polícia Militar que não foram identificados sinais de agressão, mas observou-se um sangramento com aspecto de espuma expelido pelas vias aéreas.
Luto
A Prefeitura de Major Vieira emitiu uma nota de pesar.
Confira na íntegra
É com profunda tristeza, que a Prefeitura de Major Vieira em nome da Secretaria Municipal de Educação presta as condolências à família do garotinho Joaquim Ravi Koaski.
Neste momento de dor e luto, prestamos nossa mais profunda solidariedade à família, professores e funcionários da Creche Municipal Estephania Sjabelski.
Joaquim era uma criança de apenas seis meses de vida, um menino querido e amado por todos, e sua inesperada partida deixa um vazio de proporção imensa em nossa comunidade majorvieirense.
Rogamos a Deus em nome do Senhor Jesus Cristo, que conforte os corações dos seus pais, dos familiares e dos amigos neste momento tão difícil.