Um criminoso que roubou um automóvel e trocou tiros contra a polícia militar foi morto no início da madrugada desta terça-feira (15), em Joinville.
Um segundo envolvido foi baleado, enquanto o terceiro foi preso.
A ação começou quando policiais militares foram acionados para realizar buscas de um Renault Clio roubado que estava circulando na Rodovia BR-101, na região do bairro Nova Brasília.
A vítima, que estava acompanhada de sua namorada, informou aos policiais que três homens o ameaçaram de morte várias vezes, além de ameaçarem sua namorada, caso não entregasse o carro.
Durante as buscas, o veículo foi localizado e, ao tentarem se aproximar, os ocupantes do carro efetuaram disparos contra uma viatura policial, resultando em uma troca de tiros.
Um dos ocupantes do carro, um homem de 19 anos, natural do Ceará e com antecedentes por tráfico de drogas, corrupção de menores, ameaça e injúria, foi alvejado durante o confronto.
Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
Um revólver foi apreendido com ele.
No veículo, também estava um adolescente de 17 anos, que possui passagens por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo.
Ele foi ferido e conduzido ao hospital para tratamento.
O terceiro ocupante, um homem de 24 anos, com registros policiais por roubo, posse de drogas e tráfico, não ficou ferido na ação.
Felizmente, nenhum policial sofreu ferimentos durante a ocorrência.