quinta-feira,

18/07/2024

Joinville/SC

Atletas do Coree Sports Center competem no Rio de Janeiro

 

Os nadadores Pedro Beltrame Ineu, Beatriz Minikovski Trancoso e Valentino Thoth da Silva foram convidados a defender a Federação Aquática de Santa Catarina na Copa das Federações Infanto Juvenil, Júnior e Sênior de Natação.

A competição será realizada no Parque Aquático do Clube de Regatas Vasco da Gama, na cidade do Rio de Janeiro, de 24 a 26 de abril.

O trio tem 14 anos de idade e defende a equipe do Coree Sports Center. Iniciado há apenas três anos, o projeto de natação de alto rendimento do Instituto Core já rendeu frutos e obteve expressivos resultados.

“Somos privilegiados em poder desenvolver esporte de base em uma instituição de ensino, pois o esporte é uma das ferramentas indissociáveis da educação”, reflete Rafael Teixeira Ilkiu, técnico da equipe.

“Neste curto período, além de medalhar bronze, prata e ouro em estaduais e sul brasileiros, já conseguimos colocar um de nossos atletas em um campeonato nacional”, comemora ele.

A meta para 2024 é colocar mais atletas em uma mesma etapa do nacional.

PROVAS NO RIO

Na piscina olímpica do Vasco, em São Januário, Beatriz Trancoso vai nadar os 200m Borboleta, 400m e 800m Livre.

Pedro Ineu nadará os 200m em três provas: Livre, Borboleta e Medley.

O velocista Valentino Thoth, que fechou 2023 em terceiro lugar no ranking brasileiro dos 50m nado Borboleta, categoria Infantil 2 em piscina curta, vai competir nos 50m Livre, 50m e 100m Borboleta.

Os três agora são da categoria Juvenil 1, mas vão cair na água enfrentando adversários do Juvenil 2, mais velhos, com 16 anos.

“Nossos atletas estão entre os melhores índices técnicos de Santa Catarina em suas respectivas categorias”, revela Rafael.

Na volta do Rio, a equipe intensificará os treinos para os próximos desafios. Em maio, nadadores do Coree Sports Center vão representar Joinville em outras duas competições:

Catarinense de Velocidade (Fita Azul), no Jurerê Sports Center, Florianópolis, e Campeonato Sul Brasileiro Infanto/Juvenil, no Santa Mônica Clube de Campo, região metropolitana de Curitiba.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo