sábado,

20/07/2024

Joinville/SC

Assembleia Geral de Prefeitos da Amunesc Aprova Estudo de Viabilidade para Ponte entre Vigorelli e Vila da Glória

Nesta sexta-feira (7), a Assembleia Geral de Prefeitos da Amunesc – Associação de Municípios do Nordeste de SC – será realizada na sede da entidade.

Um dos principais pontos da pauta é a aprovação do edital para o estudo de viabilidade da ponte entre a Vigorelli e a Vila da Glória.

A proposta, sugerida pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, está sendo conduzida pelo CIM-Amunesc – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Região da Amunesc. A aprovação do edital permitirá a contratação de uma instituição para realizar o estudo.

A secretária executiva da Amunesc, Simone Schramm, explica que a contratação via consórcio CIM-Amunesc permite que os municípios interessados – Joinville, São Francisco do Sul e Itapoá – compartilhem o investimento no estudo de viabilidade da ponte.

“A prática de buscar soluções consorciadas para projetos regionais vem sendo utilizada com uma frequência cada vez maior no Brasil, possibilitando soluções para problemáticas comuns a diferentes municípios”, destaca Simone.

Além do estudo de viabilidade da ponte, o CIM-Amunesc solicitará autorização para a contratação de consultoria para Serviços de Inspeção Municipal (S.I.M), visando a adesão ao SUASA/SISBI-POA (Produtos de Origem Animal) e SIM-POV (produtos de origem vegetal/bebidas).

Este serviço facilitará o acesso aos Selos Artesanais e outras regulamentações para o exercício do Serviço de Inspeção Municipal de forma consorciada, além de qualificar pequenos e médios empreendimentos agroindustriais e da agricultura familiar.

Após a assembleia, o Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC) realizará em Joinville uma edição do projeto TCE em Movimento. O evento contará com uma palestra do presidente do TCE/SC, Conselheiro Herneus João de Nadal, seguida de um treinamento sobre processos de licitação e contratação por consórcios públicos.

AGENDA

9:00 – Assembleia Geral dos Prefeitos
10:00 – Abertura do TCE em Movimento (entrevistas de imprensa)
10:30 – Palestra com o presidente do TCE/SC, Conselheiro Herneus João de Nadal
11:30 – Intervalo para almoço
14:00 – Palestra Relação dos Municípios e Consórcios Públicos
15:30 – Palestra Licitações e Contratações por Consórcios Públicos
17:30 – Encerramento

Local: Auditório da Amunesc – Rua Max Colin, 1843 – Joinville 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo