domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

Árbitro de futebol, com mais de 1,4 mil jogos na carreira, será homenageado em Joinville

No próximo dia 17 de abril, às 19h30, um árbitro com 1423 jogos na carreira vai ser homenageado em uma Sessão Especial, na Câmara de Vereadores de Joinville.

“Vamos homenagear o árbitro de futebol Antônio Lourival da Luz, que é uma unanimidade, respeitado e admirado pelos seus pares, pelos clubes e por todos que acompanham tanto a Liga Joinvilense de Futebol como os jogos da Federação Catarinense de Futebol, bem como pela nova geração que representa a cidade na CBF”, enfatiza o médico e vereador Cassiano Ucker, proponente da homenagem.

Antônio da Luz encerrou sua carreira como árbitro em 2023, mas não abandonou a paixão pelo apito e a bandeira, pois agora transmite seus ensinamentos como analista de desempenho de outros árbitros.

“Fica aqui o convite para que prestigiem quem tanto se destacou nos campos, pela sua competência, preparo físico e psicológico e, sobretudo, pela humildade, levando o nome de Joinville”, diz Dr Cassiano.

Quanto aos jogos mais marcantes da carreira, o homenageado destaca sua estreia na série A, em 2001, no jogo entre Marcílio Dias e Criciúma, que terminou em 3 a 3.

“O último jogo da elite do catarinense, Avaí e Criciúma, que terminou em 2 a 2, e é claro,meu primeiro jogo na Liga Joinvilense, entre Pirabeiraba e Tamandaré, no futebol amador, que foi seu primeiro jogo na trajetória, em 20 de julho de 1997, também, foram marcantes.

Os colegas Saul Moreira e Fabio Balsaneli completavam o trio de arbitragem e o Pirabeiraba venceu por 2 a 0”, lembra o árbitro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo