terça-feira,

15/07/2025

Joinville/SC

ALL STAR GAME – Joinville revive a vibração do basquete

Uma celebração de encontros, abraços, recordações e muito carinho entre os ex-atletas que vestiram a camisa do basquete de Joinville, principalmente no período de conquistas, entre 2006 a 2012.

Foi assim o All Star Game Joinville – A Tradição Volta às Quadras, realizando na noite de sábado (21/06), no Centreventos Cau Hansen.

Um público animado prestigiou os nomes de atletas destacados, como
Shilton, Douglas Viegas (Ninja), Olivia, André Goes, Tiagão, Augusto Goes, Sobral, Jimy, Lucas Vezaro, Paulo Boracini, Jordan, Will, Renato Sholz, André Bambu, João Vitor e Audrei. Além dos treinadores Alberto Bial, Cícero, George e José Neto.

O evento iniciou com um duelo entre a equipe das Celebridades contra Convidados.

Estiveram presentes atletas amadores, o comunicador Gerson Junior, a voz marcante da animação da torcida nos jogos do Joinville, o presidente da Câmara de Vereadores, Diego Machado, e o deputado estadual, Matheus Cadorin.

A partida preliminar terminou com a vitória apertada das Celebridades, por 17 a 16.

No intervalo, muitas brincadeiras com os torcedores e homenagens às empresas que patrocinaram o basquete, árbitros, ex-atletas e dirigentes.

O jogo principal foi entre o time Raiz, formado pelos ex-jogadores do Joinville, com Alberto Bial de técnico, contra o time Nutella, montado com atletas da nova geração e comandado pelo treinador José Neto.

A partida reviveu, aos cerca de 1,5 mil torcedores, a energia desse esporte tão marcante para a cidade. A cada cesta feita, muita vibração nas arquibancadas.

O jogo foi especial para o sempre capitão do Basquete Joinville, Shilton. Ele jogou contra os filhos Guilherme e Mathias Alessanco. Os dois nasceram em Joinville.

Aos 17 anos e medindo 2,06 metros de altura, Mathias é um atleta promissor nas quadras.

Recentemente foi eleito o melhor jogador da categoria Sub-16 na Europa e inicia uma nova fase de preparação nos Estados Unidos.

“Não tem emoção e palavras suficientes para descrever a participação desse encontro. Aqui, na cidade onde meus filhos nasceram e é minha e da minha família. Tá todo mundo de parabéns”, disse Shilton.

A partida principal também terminou com placar apertado. A vitória foi dos Nutellas, por 41 a 39.

No apito final, o que valeu foram os abraços e a satisfação de matar a saudade e reviver momentos de muita nostalgia e alegria.

” O basquete de Joinville continua vivo. Nós plantamos essa semente que germina aqui e tem força para crescer muito. Basquete é a vida”, ressaltou Bial.

O All Star Game foi organizado pela Liga Norte de Basquete (LNB) e teve o objetivo de apoiar as escolas de formação de atletas da modalidade e reacender a vibração por esse esporte.

“A cidade mostrou que ainda respira basquete e esse evento foi o pontapé inicial para mobilizarmos ainda mais esse esporte tão bonito e muito ligado à Joinville”, destacou a presidente da entidade, Priscilla Castro.

Você não pode copiar o conteúdo desta página