quarta-feira,

05/02/2025

Joinville/SC

Alexandre de Moraes manda Jorginho Mello explicar fala sobre Bolsonaro e Valdemar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 15 dias para que a Polícia Federal colha o depoimento do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

A decisão está relacionada a declarações feitas pelo governador em entrevista ao programa “Direto ao Ponto”, da Jovem Pan News, no último dia 13.

Na entrevista, Mello afirmou que Valdemar Costa Neto, presidente do Partido Liberal (PL), “conversa muito” com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A declaração levantou suspeitas sobre uma possível violação de medidas cautelares impostas pelo STF a Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, que incluem a proibição de manter contato entre os investigados em processos que apuram tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Valdemar Costa Neto negou qualquer contato com Bolsonaro.

Até o momento, nem o ex-presidente Jair Bolsonaro nem o governador Jorginho Mello se manifestaram oficialmente sobre o caso.

O depoimento do governador poderá esclarecer se houve descumprimento das restrições judiciais, que fazem parte de investigações em andamento na Corte.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo