sexta-feira,

12/07/2024

Joinville/SC

Adriano Silva apresenta demandas de Joinville durante reuniões em Brasília

Fotos: Prefeitura de Joinville
Fotos: Prefeitura de Joinville

Na terça e quarta-feira (12 e 13/3) o prefeito Adriano Silva participou de compromissos em Brasília, apresentando demandas de Joinville.

“Nesta viagem tivemos a oportunidade de tratar de necessidades de Joinville em diversos setores, como infraestrutura e turismo”, afirma o prefeito.

No Senado Federal, o prefeito se reuniu com a senadora Ivete da Silveira e solicitou apoio para o acompanhamento de um processo junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN), onde tramita o pedido de financiamento com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

No Ministério do Turismo, o prefeito foi recebido pelo ministro Celso Sabino e apresentou os projetos voltados ao turismo náutico, com a implantação de flutuantes.

A reunião foi intermediada pelo deputado federal Fabio Schiochet e pela vereadora Tânia Larson, que acompanharam a agenda.

O prefeito também esteve na Câmara dos Deputados, onde foi recebido pelos deputados federais Gilson Marques e Adriana Ventura.

Acompanharam as reuniões o deputado estadual Matheus Cadorin e os secretários Gilberto Leal (Governo), Ricardo Mafra (Administração e Planejamento) e Thiago Boeing (Comunicação).

O vereador Lucas Souza, que estava em compromissos na Capital Federal, também acompanhou algumas agendas.

Comitiva de produtores culturais

Uma comitiva formada por produtores culturais de Joinville, acompanhada pelo secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth, também esteve em Brasília para reuniões.

Participaram representantes de diversas iniciativas, como a Feira do Livro, Musicarium, Festival de Cinema, Carnaval de Joinville, Animaneco e Movimento de Cultura Popular.

A presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Roberta Meyer, e o presidente do Núcleo da Indústria da Cultura da ACIJ, Anderson Dresch, também compuseram a comitiva.

No Ministério das Comunicações, o grupo recebeu orientações sobre o fluxo de apoios do Governo Federal, bem como a participação em Editais e Leis de Incentivo.

A comitiva também esteve com a senadora Ivete da Silveira para apresentar o potencial turístico e cultural dos eventos na cidade.

No fim da tarde, o grupo foi recebido no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, órgão ligado ao Ministério da Cultura, para reforçar a relevância cultural de Joinville.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo