domingo,

21/07/2024

Joinville/SC

ACI debate as transformações da comunicação corporativa com jornalista que esteve no festival de Cannes 2024

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) reúne jornalistas e profissionais de marketing do Norte e do Sul do estado para debater as diversas mudanças que estão ocorrendo no mercado de comunicação corporativa.

Os eventos estão agendados para os dias 9 e 10 de julho e terão como convidada a jornalista Josette Goulart, que acumula experiência em grandes veículos como Gazeta Mercantil, Valor Econômico, Estadão, Folha de S Paulo, revista Piauí, entre outros, e que hoje está no Brazil Journal.

Em Joinville, ela terá a companhia do Head de Comunicação e Marketing da Döhler, Marco Aurélio Braga.

“A reputação é um ativo cada vez mais valioso para as organizações. Ao mesmo tempo, a construção de uma narrativa que valida e reforça a marca é muito desafiadora.

A atenção das pessoas está dispersa, o que torna mais difícil transmitir e sedimentar mensagens, e há incontáveis desafios, como a expectativa por posicionamentos em relação a temas controversos e a possibilidade de crises que se propagam com enorme velocidade”, diz a diretora do Núcleo de Assessorias de Imprensa da ACI, Andressa Fabris.

“Atuar nesse cenário exige dos profissionais um aprendizado constante e a disposição permanente para conhecer e discutir boas práticas”, completa o coordenador dos eventos, Rogério Kiefer.

Com 25 anos de experiência, Josette Goulart voltou há poucas semanas do Festival de Criatividade de Cannes, principal evento mundial de propaganda e marketing, onde produziu um podcast para o Brazil Journal.

“A relação entre agências de comunicação e veículos de imprensa é complexa.

Os clientes querem visibilidade, mas as assessorias disputam espaço em caixas de e-mail cada vez mais abarrotadas e precisam ter boas histórias para contar.

É preciso ter conhecimento do potencial do cliente, das necessidades da imprensa e buscar soluções criativas para posicionar as marcas da melhor forma”.

A inscrição para os eventos é gratuita. Em Joinville, o encontro será na Escola SESI de Referência – Moinho, a partir das 9h30min da terça-feira, dia 9/07 (inscrições aqui).

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo