sábado,

13/07/2024

Joinville/SC

Ação conjunta realiza mutirão para remoção de fiação na Procópio Gomes

Nesta semana, a Prefeitura de Joinville realizou o primeiro de uma série de mutirões para a remoção dos circuitos (fiação) que não estão mais em operação nos postes da rua Coronel Procópio Gomes. Os trabalhos são feitos em conjunto com a Celesc e as operadoras de Telecom.

A ação ocorreu nos dois sentidos da via e foi organizada para minimizar os impactos no trânsito. Durante a manhã os trabalhos foram realizados no sentido Centro/Sul e no período da tarde no sentido Sul/Centro.

O mutirão iniciou na interseção da Coronel Procópio Gomes com a rua Abdon Batista e avançou cerca de três quadras. A ação não limitou-se apenas à remoção da fiação sem uso.

“Neste primeiro mutirão na Procópio, foram removidos cabos, mas o maior trabalho das equipes foi adequar as redes a uma altura maior”, explica Thiago Molina, gerente da Unidade de Iluminação Pública da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Os mutirões de remoção de fiação são realizados nas ruas de Joinville desde o ano passado, uma ação coordenada pela Prefeitura envolvendo a Celesc e as operadoras de Telecom.

O objetivo é combater a poluição visual causada pela fiação sem uso, deixando a cidade mais bonita, além de proporcionar mais segurança para os pedestres e os trabalhadores que atuam nas redes.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo