Festival Literário recebe Ilan Brenman e debate felicidade nesta terça

Festival Literário recebe Ilan Brenman e debate felicidade nesta terça

A programação desta terça-feira (26) no Festival Literário de Santa Catarina promete unir literatura, criatividade e bem-estar em uma série de atividades gratuitas no Centreventos Cau Hansen, em Joinville.

Anúncios

 

Entre os destaques do dia estão os escritores infantis Tino Freitas, Gabriela Romeu e Marcello Gallotti, além do autor Ilan Brenman, um dos nomes mais conhecidos da literatura infantojuvenil brasileira. À noite, o público também poderá acompanhar a palestra do pesquisador Gustavo Arns sobre ciência da felicidade e saúde mental.

 

As atividades começam às 9h com o tradicional Desfile de Bonecos Gigantes da Essaé Cia. Ao longo do dia, o festival terá palestras, sessões de contação de histórias, apresentações musicais e encontros com autores em diferentes espaços do evento.

 

Às 19h, Ilan Brenman sobe ao palco principal com a palestra “A importância da palavra”, abordando como histórias, contos e narrativas ajudam a construir relações humanas e emoções.

Autor de mais de 80 livros, ele é conhecido por obras como Até as princesas soltam pum e A Cicatriz.

 

Logo depois, às 19h30, o Teatro Juarez Machado recebe Gustavo Arns, pesquisador e idealizador do Congresso Internacional da Felicidade. Em sua palestra, ele apresenta estudos e reflexões sobre felicidade, saúde mental e qualidade de vida, com foco em estratégias práticas para o bem-estar.

 

O Festival Literário de Santa Catarina segue até 31 de maio com entrada gratuita e programação para todas as idades.

 

📍 Serviço
🗓️ Até 31 de maio
⏰ Das 9h às 21h
📌 Centreventos Cau Hansen – Joinville
🎟️ Entrada gratuita

Você não pode copiar o conteúdo desta página