segunda-feira,

16/02/2026

Joinville/SC

Jovem que matou o pai ao defender a mãe é solto após audiência de custódia

Um jovem de 18 anos, preso em flagrante após matar o próprio pai a tiros em Jaraguá do Sul, foi colocado em liberdade após decisão da Justiça durante audiência de custódia realizada no último sábado (14).

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (13), no bairro Santo Antônio.

Anúncios

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz alegou ter agido para defender a mãe e a si mesmo após o pai, que estaria sob efeito de álcool, ameaçar e agredir familiares.

Entenda o caso

Segundo as investigações preliminares, o homem, de 48 anos, teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica e, ao chegar em casa, iniciou uma série de ameaças contra a família. Testemunhas relataram que ele quebrou objetos e teria agredido os parentes.

Com medo, mãe e filho deixaram a residência. Antes de sair, a mulher teria pegado uma arma que pertencia ao marido e que estava em local visível na casa.

Os dois buscaram abrigo na residência de uma tia.

No entanto, conforme relato à polícia, o homem foi até o local e teria afirmado que mataria todos. Ainda segundo a Polícia Civil, ele tentou invadir o imóvel, momento em que o jovem efetuou os disparos.

“O filho presumiu que a vítima poderia estar armada e, quando ela tentou transpor o portão da residência, efetuou vários disparos”, informou o delegado regional Erick Uratani.

A perícia apontou que o homem foi atingido por cerca de oito tiros. Em depoimento inicial, o jovem teria afirmado ter efetuado quatro disparos, divergência que foi considerada na análise inicial do flagrante.

Prisão e soltura

Após o ocorrido, o jovem foi conduzido à Central de Plantão Policial e autuado por homicídio. Na audiência de custódia realizada no sábado (14), a Justiça decidiu conceder liberdade provisória. Ele responderá ao processo em liberdade.

A Polícia Civil segue investigando o caso, incluindo a tese de legítima defesa apresentada pela família.

Você não pode copiar o conteúdo desta página