O Joinville Vôlei foi superado pelo Vôlei Renata por 3 sets a 1 na noite deste sábado (7), no ginásio do Taquaral, em Campinas, pela 5ª rodada do returno da Superliga Masculina 2025/26.
As parciais foram 24/26, 26/24, 25/11 e 25/15. Com o resultado, a equipe catarinense permanece na penúltima colocação, com 13 pontos em 16 jogos.
O levantador Cristiano, do Vôlei Renata, foi eleito o melhor jogador da partida e recebeu o Troféu Viva Vôlei.
O ponteiro Adriano, da equipe paulista, foi o maior pontuador do confronto, com 25 acertos. Pelo lado joinvilense, o oposto Jaques liderou a pontuação da equipe, com 18 pontos.
Ao fim do jogo, Jaques avaliou que não faltou entrega ao time, que teve a oportunidade de abrir 2 sets a 0, mas apontou que os erros nos sets seguintes e a falta de constância foram determinantes para a virada adversária. Este foi o terceiro revés consecutivo da equipe comandada pelo técnico Rubinho no returno.
O Joinville agora aguarda o resultado do duelo entre Monte Carmelo e Viapol São José, que se enfrentam na segunda-feira (9), para saber a distância em relação aos adversários que ocupam a nona e a décima posições.
Na sequência da competição, o time encara o lanterna JF Vôlei no dia 12 e o Monte Carmelo no dia 23, ambos fora de casa. As partidas são consideradas decisivas para a continuidade da equipe na elite da Superliga.









