terça-feira,

20/01/2026

Joinville/SC

Resgatado no mar, pescador deixa hospital para despedida do pai

Rodrigo Valmoci Bento, de 37 anos, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (14) e pôde acompanhar o velório e sepultamento do pai, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, realizados em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Pai e filho estavam em uma embarcação que naufragou no mar de São Francisco do Sul na tarde de segunda-feira (12).

Rodrigo ganhou destaque após ser resgatado com vida, depois de passar aproximadamente 17 horas à deriva, mantendo-se flutuando ao se agarrar a uma porta de geladeira até a chegada das equipes de socorro. Ele foi localizado na manhã de terça-feira (13) durante buscas aéreas com apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

O naufrágio ocorreu por volta das 16h30, e a embarcação foi encontrada virada entre a Ilha dos Tamboretes e a Enseada, em São Francisco do Sul. O corpo de Valmoci foi localizado posteriormente por pescadores da região.

Após o resgate, Rodrigo foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça, onde permaneceu em observação. Conforme a equipe médica, ele apresentava estado clínico estável, estava lúcido e orientado, porém com abalo emocional, compatível com estresse psicossomático e o processo de luto pela perda do pai no mesmo acidente.

Na manhã desta quarta-feira, Rodrigo recebeu alta hospitalar e foi liberado para participar das cerimônias de despedida do pai.

Você não pode copiar o conteúdo desta página