sexta-feira,

20/02/2026

Joinville/SC

Após arrastão em concessionária, polícia detém envolvidos no furto de 12 motos

Uma ação criminosa registrada durante a madrugada resultou em um grande prejuízo para uma concessionária de motocicletas na Praia Brava, em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um grupo composto por adolescentes e ao menos um adulto invadiu o estabelecimento e furtou 12 motocicletas em questão de minutos.

Imagens do sistema de segurança mostram que os suspeitos agiram com rapidez: eles escolhiam os veículos, ligavam as motos e saíam pilotando, sem qualquer tipo de arrombamento. De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, todas as motocicletas estavam com a chave na ignição, o que facilitou a ação criminosa.

O crime ocorreu em uma concessionária situada na Rua Oswaldo Reis, nº 623. Após o alerta via rede de rádio, equipes do 12º Batalhão da Polícia Militar, por meio da 2ª e 3ª Companhias, iniciaram buscas imediatas em Itajaí, Camboriú e Balneário Camboriú.

Durante as diligências, informações apontaram que parte das motos seguia em direção a Camboriú. Os policiais localizaram suspeitos em um terreno aberto na região da Avenida João da Costa, área conhecida pelo abandono de veículos furtados. Ao perceberem a chegada das viaturas, os envolvidos fugiram para um banhado e área de mata.

Um dos suspeitos foi detido no local e indicou onde algumas motocicletas estavam escondidas. Com isso, os policiais recuperaram inicialmente três motos, que estavam ocultas entre árvores e vegetação.

As buscas continuaram e, com base nas imagens das câmeras de segurança, outros dois envolvidos foram identificados e localizados. Ao longo da operação, mais motocicletas foram recuperadas, tanto pela Polícia Militar quanto com o apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú.

Foram identificados E. C. (menor de idade), L. de L. (menor de idade) e Derick Moraes de Andrade (maior de idade). Eles foram encaminhados, juntamente com os veículos recuperados, à Delegacia de Polícia Civil.

A ocorrência foi registrada como furto, associação criminosa e corrupção de menores. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos e localizar as motocicletas que ainda não foram recuperadas.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página