quarta-feira,

24/12/2025

Joinville/SC

Bolshoi Brasil divulga resultado dos bailarinos contratados para a Cia. Jovem 2026

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil acaba de formar sua 18ª turma de bailarinos profissionais e anuncia os nomes dos artistas selecionados para integrar a Cia. Jovem Bolshoi Brasil em 2026, companhia que marca o início da trajetória profissional de jovens talentos da dança.

Antonielly Paes

Beatriz Sales

Cauã Henrique

Luiza Machado

Mickael da Silva

Paulo Henrique Ferreira

Wesley dos Santos

Os bailarinos contratados passam a trilhar o caminho artístico representando oficialmente a instituição em palcos de todo o país e do exterior.

Para Wesley Santos, natural de Jundiaí, São Paulo, a conquista simboliza a continuidade de um sonho.

“É uma grande oportunidade permanecer mais um tempo na Escola Bolshoi e, agora, representá-la como bailarino profissional. É uma honra imensa e estou muito feliz”, destaca.

Antonielly Paes, que veio de Primavera do Leste, Mato Grosso e dedicou oito anos de estudos à instituição, celebra mais essa etapa da carreira.

“Estou extasiada e muito grata. Levar tudo o que aprendi ao longo desses anos para o palco, agora de forma profissional, vestindo a camisa da Escola Bolshoi, é uma alegria enorme”, afirma.

Os novos profissionais iniciam suas atividades em janeiro de 2026, já contratados formalmente como funcionários da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

O primeiro grande desafio será a Turnê Bolshoi Brasil – Loterias CAIXA, com estreia prevista para fevereiro, no Rio de Janeiro.

Cia. Jovem Bolshoi Brasil

A Cia. Jovem Bolshoi Brasil é a companhia profissional da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, formada por bailarinos recém-formados e selecionados entre os melhores da instituição.

Criada há mais de 15 anos, tem como missão oferecer intensa experiência de palco e desenvolvimento artístico, preparando jovens talentos para o mercado profissional no Brasil e no exterior.

A sua ensaiadora é a professora Maria Antonieta Spadari, conceituada artista.

O alto padrão de excelência da formação reflete-se no reconhecimento dos bailarinos em todos os seus trabalhos.

A proposta da Companhia é manter-se ativa em apresentações públicas constantes, atuando também como agente formador de plateia e incentivador de novas vocações para a dança.

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que conta com o apoio da Prefeitura de Joinville, do Governo de Santa Catarina, da associação Amigos do Bolshoi e de patrocinadores como CAIXA, Britânia, Diamante Energia, Whirlpool, Aurora, BRDE, Engie, Havan, Nidec, Supermix, TK Elevator, Ventisol, entre outros.

Você não pode copiar o conteúdo desta página